Festas


Festa de aniversário surpresa

Quem é que não gosta de surpresas? Deixe o aniversariante boquiaberto com uma festa que ele não está mesmo nada à espera. Escolha o espaço, pense na comida, peça ajuda a alguns amigos e deixe tudo no segredo dos deuses. Ana Sofia Calaça
 

O Eventoclick deixa-lhe algumas sugestões para que nada falhe numa festa surpresa.


  • 1É importante formar a equipa certa para organizar uma festa surpresa, três ou quatro pessoas no máximo. Se o grupo for maior corre-se o risco de cair em confusão, se for gente a menos o trabalho pode ficar demasiado concentrado.
    2Dividir as tarefas. Decidam quem faz os convites, quem trata da decoração, o responsável pelos comes e bebes. Escolham também uma pessoa que terá como principal tarefa distrair o aniversariante e depois levá-lo na Hora H para a festa surpresa.
    3Escolher o local e avaliar o orçamento disponível. Será que é possível organizar a festa surpresa em casa do aniversariante ou é melhor optar por outro espaço? Avalie os prós e os contras de cada opção. Tenha sempre em conta as preferências da pessoa que faz anos. Se a escolha recair num restaurante ou salão de festas tenha em conta que é preciso marcar com antecedência.
    4Atenção ao horário, se o aniversariante é uma pessoa que gosta de se deitar cedo, o melhor é organizar tudo para a tarde, mas se ele é do estilo “bon vivant” pode pensar em algo pela noite dentro.
    5É importante que os convites para a festa surpresa sejam enviados no mínimo com 15 dias de antecedência com a recomendação de sigilo absoluto. Peça também para que os convidados confirmem a presença para que melhor possam planear as quantidades de comida e bebida.
    6Se o aniversariante é admirador por exemplo da música dos anos 80, pode fazer uma festa temática, onde os convidados vão vestidos de acordo com esses tempos. Mas qualquer outro tema pode inspirar este evento, desde que seja do agrado do homenageado. Se ele gosta de um país em especial, por exemplo o México ou o Brasil, inspire-se nas bebidas e comidas destas regiões, nas cores e músicas. Caso ele já tenha visitado algum destes países, pode utilizar fotografias da viagem para a decoração da festa ou passar um vídeo desses momentos.
    7Para que tudo resulte, é importante arranjar uma desculpa credível. Se é hábito, alguém preparar uma festa para o visado, será recomendável que essa pessoa se justifique por exemplo com um compromisso profissional.
    Se o local da festa é um sítio onde o aniversariante gosta muito de ir, basta que diga que vão só os dois beber um copo. Se é um restaurante, pode convencê-lo para um almoço ou jantar com ele e mais dois ou três amigos, algo simples. Se é num salão pode inventar uma confusão ou um problema falso para levar a pessoa até ao lugar.
    8Cuidado para não exagerar. O aniversariante pode ficar tão triste por se terem esquecido dele, que toda a festa surpresa pode ficar comprometida.
    9Ah e claro, não se esqueça de encomendar um bolo de aniversário para apagarem as velas.

 


Recebagrátiscada semana em exclusivo com novos artigos.

o seu email 

Ajudamos a organizar o seu evento


Diga-nos o que procura e nós encontramos 

 Empresas nacionais em destaque

Grupo Doca de Santo

Grupo Doca de Santo

O Grupo Doca de Santo aposta num serviço variado e de excelência para um evento memorável.

 porta-revistas Eventoclick


Receba grátis a nossa newsletter
e-mail   
Li e aceito a Política de protecção de dados